quarta-feira, 8 de junho de 2016

Jean Wyllys quer legalizar a maconha e soltar traficantes

Jean Wyllys (Psol-RJ) mais uma vez a favor de bandidos e contra a população de bem. Dessa vez, o deputado apresentou um projeto que legaliza o consumo demaconha e também perdoa os traficantes da droga. Pela proposta, presos condenados pelo comércio de outras drogas, como cocaína e crack, por exemplo, continuariam na cadeia.
O Projeto de Lei 7270/14 prevê anistia para quem foi condenado por venda da maconha. A medida também vale para as condenações anteriores à aprovação da lei. Segundo o texto, o perdão é para “todos que, antes da sanção da lei, cometeram crime previsto na lei antidrogas, sempre que a droga que tiver sido objeto da conduta anteriormente ilícita por elas praticada tenha sido a cannabis [nome científico da planta], derivados e produtos da cannabis”.
Jean ainda disse que a soltura do traficante é uma questão de coerência. “Se a venda for legalizada, não faz sentido a pessoa continuar presa. A gente precisa ser uma sociedade solidária, discutir. Nós temos a quarta maior população carcerária do mundo”.
Segundo o deputado, pobres e negros são os principais integrantes das cadeias. “Precisamos acabar com isso de punir pobres e negros, principalmente jovens, moradores de periferias das grandes cidades, que são aliciados pelo tráfico e presos por portarem quantidades de maconha. Eles são jogados em celas, num sistema carcerário desumano.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário